releitura

14 comentários:

Pequena Poetiza disse...

e ressignificar não é tarefa fácil.

beijos

Anônimo disse...

esta bateu bem certeira aqui dentro di eu...
eu queria demais descomplicar.... me ater às essências... viveria mais feliz... teve um tempo em que quase alcancei isso... mas aí me perdi...e fiquei perdida.
beijo
varqueia

Lizzie disse...

Clarice,
Lindas tuas construções. Me encantaram as imagens e o versejar suave e linear.

Obrigada por compartilhar conosco a tua sensibilidade.

Um beijo!
www.lizziepohlmann.com

loba disse...

Queridona!
Então é bom voltar pensando nas ressignificâncias. Em especial, da vida.
Dei uma lida em vários outros posts. Continuo encantada com seu grande poder de sintese! e sempre expresso de forma poética! Gostoso isso!!!
Beijo, viu? E obgrigada sempre!

Dora disse...

Clarice! Andei longe, longe ...da blogosfera. E com saudade de amigos, volto às visitas.
Pois, aqui, entendi o que andei fazendo por aí: você resumiu prá mim nesse breve e denso post.
Não sei se meu intento chegou ao fim, mas, ler você me esclareceu que é vital : descomplicar os porques e ressignificar as importâncias!!!!!!!!!! Ainda chego lá...
Beijos saudosos.

tito disse...

e iso meu bem,tem que descomplicar,não e facil mais tambem não e impossivel,quem sabe....e as importancias e outra tarefa ardua essencial,não gastar energia com coisas que não precisam,
beijo

Claudinha ੴ disse...

Mesmo PORQUE "O essencial é invisível aos olhos"... (S.E.)
Beijos!

Lubi disse...

Clarice.
Esses dias mexi em recordações e encontrei aquele lindo cartão que me enviou num natal, acho que de 2006.
Engraçado como o tempo passa e o carinho e admiração mantém as mesmas proporções, mesmo com a distância de não aparecer sempre.
Você plantou tantas, tantas sementes no meu jardim.

Obrigada. Sempre.

Um beijo.

arteira disse...

Assim o fiz. E hj sou mto feliz!
Complicamos demais. Tdo. E qdo descobrimos essa tática de descomplicar, desconstruir ... as importâncias são digeridas de uma forma bem mais leve e linda!
E daí qdo não se descobriu ainda essa forma de agir, pensar e se ater as coisas e pessoas, o tempo vai passando ... e perdemos os nossos olhares às coisas simples da vida e q para mim hj, são as q tem valor!

um beijo de alguém q ainda está encantada com o show do gilberto gil, q assisti ontem.
"A PAZ INVADIU O MEU CORAÇÃO...

Aninha Pontes disse...

Só complicamos por pura ignorância.
Nem sabemos como ressignificar.
Eles sempre nos pegam de calças curtas.
Beijos querida.
Um lindo final de semana, com muitos porquês que eles sempre nos proporcionam.

Su disse...

ressignificar... só assim conseguimos seguir em frente sem deixar que o passado nos atormente...

bjossss!!!

#robson barboza# disse...

é interessante isso porque na simplicidade é que se encontram lições grandiosas que acabam nos levando a tentar através dos porques entendê-la, e qto mais pensamos nos porques masi confusos ficamos e mais mistificamos a simplicidade afastando-a de nós. bjo :)

cilene disse...

saudades de vc ,,muitas , as vezes, minha filha vai seguindo sua viagem.

Daniel Hiver disse...

Olá Clarice:
Estou de volta... Com outra roupagem. Outro endereço. Ao voltar te procurei e parei um tempo refletindo nessa coisa de descomplicar os porques e ressignificar as importâncias. Isso é direto. Brilhante. E da forma como tu colocas, muito diferente.
Parabéns.
Continuas a mesma Clarice de sempre. Clara. Clarice. Sem extravagâncias. Concisa. Com força de imagens que completam ou que falam mais que as palavras.

Daniel Hiver
http://hiverdaniel.blogspot.com