Férias




cada palavra dita edita o coração
cada instante vivido é um instante sentido
tudo nos acresce

um beijo n'alma em cada um que regou este jardim.
até qualquer dia
clarice ge


ps: se faltou algum amigo querido nesta montagem peço desculpas, não conseguí a imagem de alguns, mas ainda vou tentar acrescentá-las nesta homenagem minha a cada um vocês.

83 comentários:

Anônimo disse...

A vida blogueira está ficando vazia, cada dia que passa...Um empobrecimento causado por tantas pessoas lindas que se despedem...de uma forma, ou de outra...
Você, Clarice, uma jardineira de flores-de-amor, deixa uma lacuna insubstituível. Sabe disso.
Mas, as sementes que plantou, e, como você disse, nós ajudamos a regar...se transformaram em árvores que trazem você, em nossas primaveras.
Espero que "qualquer dia" seja mesmo "um dia", em que voltará.
Muitos beijos.
E saudades antecipadas...
Dora

Anônimo disse...

Até qualquer dia??
Como assim?
Ficou linda a montagem manamada, mas me deu um treco aqui dentro, sei lá...gostei dessa despedida não, ei? vai demorar? Dizquenãodizquenão.
Amo você e todos que você ama, carinho meu
beijos

Anônimo disse...

Eiiiiii...
Não pode ser uma despedida não e se for que seja bem rápida. Eu sei que sou ausente, mas sinto vc perto qdo blog, qdo fica caladinha é ruim...
Adoro vc!!!!

Um beijo

Anônimo disse...

Cla, dê-se o tempo e o tempo aproveite... ele é seu e não vc dele. Das suas letras por aqui sentirei aquela saudade gostosa que a gente só sente de quem fez ninho no coração, na alma da gente. Mas, ninho, só tem quem aprendeu voar... Voe... volte, quando quiser voltar.
Cheiro da frôdebeijaflor que lhe tem muuuiiiitooooo carinho!

mg6es disse...

oww, me vi ali... mas, despedidas sempre entristecem a gente...

seja breve, e mto grato pelo sempre carinho, viu?

bjss

Lauren disse...

Vou abrir um processo (rsrsrsrs). Pode sair assim...não!!!!!!!!!!!Vou organizar uma lista....abaixo assinado virtual....movimento...sei lá o que!!!!!!!!!!!!!!!
No mais,adorei a gentileza!!!!!!!!!!!!!Pode sumir muito tempo não!!!!!!!!!!!!!!!OK??????????Beijosssssssssssssss

Além do tempo... disse...

Ai, Clarice , não consigo acreditar que está se despedindo!!! Logo agora! Mas... o tempo , é seu... Bjos , já com saudades, torcendo, desde já por sua volta! Tânia

ensaiodepalavras disse...

Não acredito!
Vou sentir sua falta.
Mas, Às x, é bom dar um tempo.
Não demora.
bjooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

o que eu tenho a falar sobre a cra... uma mãe postiça e querida de quem eu aprendi a gostar ensinada por ela...gesto a gesto... palavra após palavra...
eu fico aqui procurando, em meu repertório de palavras e daquilo que eu pude saber até hoje e encontro uma palavra que a define...ou tenta: DOÇURA... como diz andré comte sponville:"uma coragem sem violência, uma força sem dureza"... queria que todos o lessem e pudessem olhar a Cra como eu a vejo, em suas palavras, aqui:
http://br.geocities.com/mcrost04/pequeno_tratado_das_grandes_virtudes_16.htm
crazinha... vai, pq eu sei que vc sempre estara... mesmo indo...
beijo bem grandalhão...
varquigosta

Anônimo disse...

Amei a colagem, mas deu uma dor no peito... Que graca tera postar sem você por perto.
Espero de verdade que não seja definitivo, senão paro eu tambem.
Beijos e te cuida.

Anônimo disse...

Me sinto cada dia mais órfã! Se queres saber, não vou sentir tua falta, não gosto mesmo de ti... Pode ficar longe, pode nem mais aparecer... chata, chata , chata... Só vou ter que ir atrás de um outro lugar pra fazer 'escolinha', nem sei se serei tão bem recebida como fui aqui... Não vou te deixar milhões de beijos, nem vou desejar que volte logo, nem vou dizer tb que sou uma grande chorona... snif, beijos, snif, beijos, snif, beij, snif, bei, snif, snif, snif...

Anônimo disse...

Pode ir, como disse a dotôra: vôe! - contanto que volte, visse? rs :-D E aproveite as férias pra pensar em mais coisas bonitas pra postar poraqui. Um beijo, muito grande e, como disse a Dorica, saudades antecipadas. E como disse a peba a Crys: snif, snif... rs.
PS.: Hoje tô de uma originalidaaaaaaaaaaaaaaaade, só copiando o que é do outro, pense!!! :-| O que importa é que cabe, né? rs. Bjo!

Curare disse...

Minha querida, não nos abandone!
Olhe vc ta de férias, mais eu tenho algo pra vocÊ!
Acho que você mais do que ngm merece o selinho "Blogs Escritos com amor".
Bjos!
Sentirei muitas saudades!

Anônimo disse...

Ainda bem que o título é ferias e não adeus. Obrigada pelo carinho vó! Tudo no teu jardim é lindo! Você vai fazer falta! Abração e boas férias! A gente se torna especial para você porque você se tornou especial para nós primeiro!

Camille disse...

Oi querida, voce esta largando o blog ou dando um tempinho? Acho que dando um tempinho, assim espero. Eu tambem dou varios tempinhos meu, mas volto por saudades dessa convivencia virtual. Entao, ate a volta, estamos te esperando.
Beijos,
Cam

Camille disse...

PS: não consegui ver a montagem. Sao fotos? Nao esta abrindo no meu computador. Beijos!

Anônimo disse...

Clarice,


Volte logo...


Abraços, flores, estrelas!


.

Anônimo disse...

boas férias e grato por me incluir na montagem de teu jardim. 1 bj.

Anônimo disse...

Oi Amiga Poeta,
Passei para te desejar uma boa semana.
Abracos e te cuida.

Claudinha ੴ disse...

Férias com cheiro de despedidas? Ai que aperto no coração... Fiquei feliz em me ver lá em cima, mas triste em saber da partida...
E o que fará esta borboleta sem o seu jardim?
Beijos! Tristes...

Anônimo disse...

Um passarinho, ou melhor uma passarinha (bahiana) me contou que fizemos niver dia 13, e eu aqui sem saber, passei batida, não fiz festa, não comi bolo, não soprei linigua de sogra, não fiz tim tim com um vinho gostoso... e agora???? Agora só deixando meu afeto e meu mais original FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO! Beijos Cla linda

Anônimo disse...

beijo beijo beijo beijo beijosssssss
;-)

Anônimo disse...

Chegando atrasada, sem-cerimônias (que sou de casa....rs), abraçando muito, beijando bochechas, olhando em volta as netas e a família linda!
Querida Clarice! Meus votos sinceros de felicidade.
Meu desejo, do fundo do coração, de paz, harmonia e...muita inspiração!!!
Carinhos e beijos de montão!
Dora

Anônimo disse...

Estou acreditando que sejam somente férias, amiga querida! Vou passar sempre por aqui, aguar tuas florzinhas, e esperar pacientemente que voltes feliz e renovada, para continuar a nos encantar com a doçura de tuas postagens.

Grata, de coração, por me colocar no teu mural. Nem imaginas a alegria que senti ao me ver lá, num caminhar ascendente... procurando nem sei bem o quê... com o novo template acho que me (re)encontrei. Por enquanto...

Deixo-te pétalas de perfumadas flores do campo para enfeitar teus caminhos, um beijo enorme no teu coração, e o desejo de que lindos e delicados anjos te acompanhem nesse 'passeio' para guardar no teu olhar todas as coisas bonitas que irás encontrar. Assim, quando voltar, terás imagens e palavras maravilhosas para nos ofertar nas tuas belas postagens.

Vá em paz, amiga querida!

O Meu Jeito de Ser disse...

Saudades.
Onde está minha amiga tão querida?
Ficamos lindos ali, eu e o Érickinho.
Precisamos de vc.
Beijos

Anônimo disse...

Linda!!!! é bom estar dentro deste coração generoso e amigo!
Tb ando sumida e enlouquecida. mas sempre com saudades, viu?
volte logo. vc é parte de nós e não tê-la me faz lembrar Pedaço de mim, de Chico!
Beijos muitos, amiga.

Daniel Winter disse...

Oi Clarice...
A vida é dinâmica. As vezes estamos ocupados. As vezes a conexão está ruim. As vezes estamos ruins por dentro e sem ter muito o que dizer. Eu, por exemplo, ando meio assim. Amargo e distante até de mim!!!!
Mas quero te dizer que adoro tua poesia com imagens. São altamente criativas e eu espero ainda poder ler e ver muitas delas. Férias duram 20 dias, 15 dias, um mês; uma breve ou uma longa temporada. Espero que as tuas durem o tempo necessário para você respirar, sair da rotina e se sentir melhor. E na volta mostre o que andou escrevendo, por que é impossível sair de férias, ver pessoas e lugares diferentes e não se inspirar.
Você é uma pessoa muito especial. Vou aguardar com interesse e expectativa a tua volta.
Beijos
Daniel Winter
http//winterdaniel.blogspot.com

Anônimo disse...

Passando pra deixar-te pétalas e beijos enfeitando teu final de semana.

Anônimo disse...

uuuuuuuuuuuupa!!!
beijos manamada, loviú

Alexandre Lucio Fernandes disse...

você é um amor mesmo Clarice. Sempre nos dando surpresas como essa. Estou muitissimo feliz por me ver aí. Que carinho enorme o seu, que lindo da sua aprte minha amiga.
Nossa, fico muito feliz.

só não é maior porque estou ntoando que ficará um bom tempo sem aparecer, e espero do fundo do coração que retorne logo e nos faça belas canções nesse blog. Canções que só você sabe compor.
;)

Amiga, te adoro muito. Obrigado por tudo. E saiba semrpe que estarei aqui.

Beijos
Saudades

;***

Anônimo disse...

Um beijo linda! Boa semana pra vc!

O Meu Jeito de Ser disse...

Vim te ver.
Deixo meu beijo.

Lauren disse...

UM BEIJO...TB VIM TE VER!

Anônimo disse...

Olá,,, Vi teu link em várias oportunidades, mas nunca me senti capaz de administrar além da comunidade que visita com certa frequencia o InventO... Como de agora tenho pensado melhor meu tempo decidi corresponder às suas conexões poéticas,,, mesmo pq eu adoro fazer com imagens o que fazes aqui, mas é lógico que comedido à minha limitada criação, rs... Será um prazer te encontrar por lá,,,
É preciso tempo pra regar a blogsfera, rs

Bjs e bem regadas invenções!

Anônimo disse...

Passando para regar tuas 'plantinhas' e aproveitando para espalhar algumas pétalas de rosas brancas que colhi das asas de lindos anjos que encontrei por aqui. Deixo também um beijo no teu coração e o desejo de uma semana linda de alegria e paz para ti, onde estiver.

Anônimo disse...

...vim deixar cheirinho pra ocê e dizer que amei seu comentário no Jardim! Outra, amanhã tem rapidinha lá de novo, dessa vez, adivinha com quem???? beijosss

Unknown disse...

É bom "vê-la" de novo Clarice. Saudades! Um abraço e um beijo,
Emy Neto.

Anônimo disse...

Abraço, uuuuuuuuuuuuupa!
beijo estalado, muaaaaaaaaaaaaaá!

Mamãe de primeira viagem disse...

oi Clarice... certa vez, há muito tempo atrás... eu lia seu blog....
e fiquei muito feliz de te achar de novo...
mudei meu cantinho....
bom, passa lá depois....
ah, vou te apresentar uma comunidade que eu criei no orkut...
te espero lá...
adorei a homenagem aos amigos, eh sempre bom homenagea-los..,
bejossssssss

L. Rafael Nolli disse...

Antes de mais nada, Clarice, espero que seja umas férias apenas! Que essa despedida seja para que daqui pouco tempo você retorne renovada!
Fiquei feliz em me encontrar nesse painel! Tratei de salavar a imagem para guardar comigo! E o que é mais bacana, estou ao lada de um monte de amigos blogueiros - amigos virtuais - que visito sempre!

Ah, nao posso deixar de falar do Pão e Poesia! Com certeza uma iniciativa muito significativa e interessante!

Abraços, Clarice!

diovvani mendonça disse...

Clarice, espero que seja apenas um até logo, brevíssimo. Agredeço-lhe por tudo - quando voltar, lembre-se de dar um oi pra "nóis-tudo", viu?

~^^ ~Abraço~^^ ~

Anônimo disse...

do novo e outra vez deixo carinho pra manamada,
beijos de loviúsaudoso

Anônimo disse...

Volta no Jardim amiga linda... mas já te adianto o meu muito obrigada!

Leandro Jardim disse...

Que bonito, que saudades!!!

Ói eu ali! hehe...
beiJardins de até breve

Anônimo disse...

Oi, Cla!!!!!!! Sinal de fuma�a...rs
(porque o fogo acho que j� apagou...)
Voc� pediu!!!!
Beijos, querida!
Dora

#robson barboza# disse...

volte logo pois não conseguimos ficar sem suas palavras iluminadas, mas antes aproveite este período com o que ele puder lhe oferecer.beijo.")

Anônimo disse...

Passando para regar tuas plantinhas e deixar-te um beijo no coração.

Claudinha ੴ disse...

Passei aqui para cuidar das flores... Beijo.

Anônimo disse...

Beijos de domingo (quando chove e faz calor na minha terrinha...rs).
Dora

Anônimo disse...

Deixando 3 pétalas de uma linda rosa azul, 3 beijos no teu coração, e um punhado de desejo de que tua semana seja linda, inundada de sorrisos, prenhe de felicidade.

Anônimo disse...

saudades, querida!
torcendo muito pra que o tempo de recolhimento passe logo. e que tudo corra bem por aí!
beijo

Anônimo disse...

Uuuuuuuuuuupa de abraço apertado...
Muuuuuuuuuuuuuuuá de beijo estalado...
Loviú de coração feliz
beijos manamada

Aninha Pontes disse...

Beijos cheinho de saudades.

Anônimo disse...

Sim maninhamada, caminhei pelas avenidas da terra de Tito e senti a força de um povo, eita! gente guerreira, exemplo pra muita gente.
carinho meu procês
beijos

Anônimo disse...

mto show esse seu espaco...gostei mesmo.
voltarei.
bjs

Sanka disse...

coisa mais linda...

te espero na volta, viu?
e pra ouvir um som, pintando o sete lá comigo.
ou nos carinhos de orkut.

ou no pensamento, que é agente de muitos dos carinhos.

muitos e muitos beijos, queridona.

Sanka disse...

coisa mais linda...

te espero na volta, viu?
e pra ouvir um som, pintando o sete lá comigo.
ou nos carinhos de orkut.

ou no pensamento, que é agente de muitos dos carinhos.

muitos e muitos beijos, queridona.

Anônimo disse...

Olá queridona, só pra dizer que te amo viu? Então tá...te amo
beijos

Anônimo disse...

Hoje deu vontade de espiar o jardim e deixar carinho aqui. Abraço, amiga, grandemais!

Anônimo disse...

Vim deixar um beijão, daqueles que diz assim: SAUDADES!

Anônimo disse...

Oi Clarice,
Acabei de chegar de viagem, desta vez estive na India e passei correndo por aqui para ver se tinha noticias tuas...
Abracos e saudades.

antonio augusto disse...

eu vim deixar beijao pra voce fds togu

Anônimo disse...

Quando voce volta Clarice?
Beijos,
Camille

Anônimo disse...

beijo,beijo,beijo e beijo assim óooooooooooooo ;-)
loviú

Daniel Winter disse...

Oi Clarice... Há algumas semanas atrás eu escrevi:
"Oi Clarice...
A vida é dinâmica. As vezes estamos ocupados. As vezes a conexão está ruim. As vezes estamos ruins por dentro e sem ter muito o que dizer. Eu, por exemplo, ando meio assim. Amargo e distante até de mim!!!!
Mas quero te dizer que adoro tua poesia com imagens. São altamente criativas e eu espero ainda poder ler e ver muitas delas. Férias duram 20 dias, 15 dias, um mês; uma breve ou uma longa temporada. Espero que as tuas durem o tempo necessário para você respirar, sair da rotina e se sentir melhor. E na volta mostre o que andou escrevendo, por que é impossível sair de férias, ver pessoas e lugares diferentes e não se inspirar.
Você é uma pessoa muito especial. Vou aguardar com interesse e expectativa a tua volta."

AINDA CONTINUO NA EXPECTATIVA DA TUA VOLTA...

EU SEI QUE NÃO VAI SER ISSO QUE EU TE DISSE... E REPETI AGORA... MAS TEM MUITA GENTE QUE PARECE NÃO TER SE ESQUECIDO DE TI E QUE PENSA O MESMO...

BEIJOS!!!!

Daniel Winter
http//winterdaniel.blogspot.com

Anônimo disse...

Por onde você anda? A saudade das suas palavas só aumenta.
Espero que estejas bem.
Um beijo queriiiiiiida!!!!

Laila Braga Barbosa disse...

esse nariz vermelho...

Anônimo disse...

Nossa! Que susto! Dei uma chegadinha só pra avisar que estou de casa nova e encontro uma despedida???
snifff :(
fiquei emocionada com este mural, que presente maravilhoso!
Bem, espero que seja por um breve tempo, e mesmo assim fica aqui o meu novo endereço e muitos, muitos beijos :)

http://espiritizar.zip.net/

Anônimo disse...

Um afago. Um cheiro. Um abraço. Um carinho... Tudo bem embalado em papel colorido chein de saudade de suas palavras por aqui.

Lauren disse...

Ainda bem que o ano está acabando...é possivel que o jardim volta a dar novas flores...
rsrsrsrs


Beijinhossssssssssss

Márcia disse...

E o cheirinho tomou conta da minha brincadeira, ô coisa gostosa...imagino que a vontade de ficar seja grande, mas logo estarão juntinhas de novo.
loviú manamada
carinho em todos
beijos

somentebia disse...

Passando, esperando teu regresso, e deixando pétalas perfumadas de carinho e um beijo no coração, com votos de que voltes logo a nos brindar com tuas postagens tão doces e tão lindas.

Anônimo disse...

Oi Clarice,
Adorei receber sua visita no blog. Espero que esteja tudo bem com voce e que volte a escrever aqui.
Beijos,
Camille

Edilson Pantoja disse...

Ah, Clarice, tempão sem vir aqui... Ando meio desligado... Vejo esta montagem e a notícia de que vais dar um tempo... Compreendo. Também estou assim. Forte abraço, querida! Ogrigado pela homenagem!

Daniel Winter disse...

Oi Clarice...
Tu não imaginas o quanto, depois das coisas que andei escrevendo por aqui, ao sentir a tua falta, eu fiquei feliz em receber sua visita em meu blog.
Li e absorvi cada sílaba. Cada toque. Obrigado pela dica que me deu sobre liberar o espaço para comentários de visitantes que não tem blogspot. A Patty do "blogpalavras" também me deu umas dicas e a cada dia eu vou aprendendo uma coisa nova por aqui.
Continuo sentindo saudades. Aparece de vez em quando! És muito bem vinda.
Um beijo.
Daniel Winter
http://winterdaniel.blogspot.com/

Anônimo disse...

Seu blog é lindo, poético...

mas, como assim??? vc está se despedindo??? rsrsrs

Um abraço,

somentebia disse...

Passando... deixando pétalas e beijos... levando saudade!

Márcia disse...

Passando, olhando, lembrando e morrendo de saudades, tá bom...eu sei que tá tudo bem, que as flores estão abertas, frescas e lindas, também sei que o perfume exala dia após dia, mas que faço com essa falta?
Aff! ok,ok,ok, vou dormir que passa...rsss ;)
loviú manamada
dias lindos pra todos
beijos

EDIMAR SUELY disse...

Puxa! Tomara que você volte logo. Há muitos blogs, mas com real conteúdo, poucos. E o seu é um deles. Vim conhecer e me deparo com uma despedida rsrs).

Um lindo domingo e muita paz.

Smack!

Edimar Suely
edisuely.blig.ig.com.br

Márcia disse...

FELIZ NATAL!!!!
Que Deus abençoe esse jardim, fazendo com que as flores cresçam perfumando de amor todos que dele se acheguem!!
Amo vc manamada, amo!
Obrigada pela presença amorosa.
Carinho em todos,abraço apertado.
dias lindos
beijos

Ceci disse...

Querida Clarice,
Aprendi a amar estas visitas ao teu jardim, incorporei esse momento de prazer com tua poesia de levezas mil, aprendi a te amar de verdade.
Outro dia foi a Dora que se despediu. Agora és tu?
Tens todo o direito de querer ir inventar em outros espaços, claro! Certamente estás inventando outros jardins, talvez não virtuais! Nesse caso, outros jardineiros vão desfrutar dessa festa que é teu poemar.
Quero te desejar que mantenhas essa paciência contigo, nada de exigir ser ou realizar mais do que podes, sempre carinho com tua pessoa, no Amor profundo em cada instante. Abraços, Amiga! Muita Alegria hoje e sempre. Tua Luz vai se espalhando em nossas vidas e transmutando a escuridão em claridades. Beijos.

Anônimo disse...

Clarice, faz tanto tempo que eu nao vinha aqui, quem nem sabia que esse espaço esta mais lindo do que nunca. Como vai voce? dê noticias!
Beijos,
Cam

#robson barboza# disse...

senti um certo nó na garganta quando vi esse "até qualquer dia". sinto tua falta, sinto falta das tuas palavras! seja lá o que te impede de continuar espero não durar muito, a gente acaba se sentindo orfão sem você aqui, saudades muitas e um grande abraço e um beijo na palma da sua mão.")